quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Vale a pena investir!!!!! (Equipamentos)

Equipamentos de iluminação dão outro ar a festa, seja qual for o tema.
Geralmente, o preço (aparelhos profissionais) assusta, mas, vale apena investir na compra de alguns de porte e potência menores.

O melhor custo benefício é o laser show, esse  da figura abaixo, da stage lightning 150mv tem um ótimo alcace e diversos efeitos que podem mudar de acordo com o ritmo da música, custa entre 140 e 200 reais. Para quem se interessar aqui em Floripa tem uma loja que vende a 139 reais (via Mercado Livre) e pode-se retirar em mãos.

Para potencializar o efeito do lazer criando a impressão de fio de luz o ideal é comprar uma máquina de fumaça.  São quatro as principais potências (400, 800, 1500 e 3000 w) a de 400w é bem fraquinha, só para ser usada com o laser mesmo e custa entre 160 e 280 reais; a de 1500 w faz muita fumaça, é a melhor opção para quem quer criar um efeito grande.


Efeito fio de luz (laser+máq. de fumaça)

Outro equipamento bem legal para ter em casa e super barato é a máquina de bolhas de sabão, essa também tem de diversos modelos e valores, mas uma em especial (que custa entre 70 e 140 reais) solta 300 bolhas por minutos e já é o suficiente para pequenos ambientes.


Sobre a iluminação, o que tem de mais barato no mercado são mini bolas malucas, ou mini globos giratórios, que custam entre 30 e 70 reais na internet, mas que tem um alcance bem reduzido,  mais ou menos uns nove metros quadrados por globo colocado no centro do ambiente.


Existem outros tipos de globo com alcance bem maior (meia bola, uma bola ou bola dupla), custam a partir de 300 reais (na internet).


Esses são os equipamentos mais baratos que eu encontrei e que são ideais para a proporção das festas que eu gosto de organizar na minha casa.

OBS. Esses valores são do Mercado Livre, então é sempre bom verificar a qualificação do vendedor. Eu nunca tive problema, sempre recebi tudo direitinho!!!

Em lojas de iluminação de Florianópolis tudo isso é muuuuuito mais caro!!! Porém, de melhor qualidade pois são equipamentos profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário